terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Então é Natal...


Sim, mais um Natal em nossas vidas. Hoje, milhares de pessoas dedicaram o seu dia na preparação da ceia natalina, na escolha do presente perfeito, no pensamento de "o que dizer no amigo oculto?', na arrumação da casa, no que dizer as tias quando perguntarem "Cadê os namoradinhos?"  e tantas outras coisas.

Em todos os lugares as cores verde e vermelho predominam, lojas, ruas e casas são invadidas por decorações que celebrem o Natal.O chamado "Espirito natalino' está no ar. 
 Durante as ultimas semanas o que mais se vê nos telejornais são propagandas midiáticas que incentivam ao consumo exagerado com presentes, gasto do 13º salário e dicas de como decorar a sua casa para o Natal. O consumismo tem dominado a humanidade e infelizmente as pessoas tem deixado de lado o real sentido do Natal. E então vem a pergunta: Afinal , o que você vai celebrar? 
Agora a pouco eu lia um texto do Max Lucado (um autor que eu amo) que se trata justamente do que eu quero passar pra vocês nesse texto. Leia: 
Que hoje possamos refletir sobre o verdadeiro significado do natal. O qual não consiste em presentes caros e pratos variados, mas sim aos dons de Deus e o principal, o dom do amor. Ele não veio embrulhado em papel, mas em paixão. Não foi colocado em volta de uma árvore, mas em uma cruz. Não foi coberto de laços e tiras, mas borrifados com sangue. Nada é melhor do que abrir esse presente.

O Natal é dia de celebrarmos o nascimento de Jesus. É sabido que não sabemos que data o Mestre nasceu mas se esse foi o dia escolhido para celebramos o nascimento dEle, celebraremos. Não com bebedeiras, não com farras. Mas com alegria, paz e comunhão. Lembremo-nos de que Ele veio ao mundo por nós, para nós dar vida. Celebre a Jesus. Celebre o nascimento dEle. Ao sentar a mesa para cear com seus familiares, lembre-se que o real sentido da reunião é Jesus, não presentes, não a ceia, mas Jesus. 

Que neste natal o sagrado se ascenda em dezembro e não se espatife em janeiro, mas permaneça o ano todo!

 "Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior." 1 Timóteo 1:15 

FELIZ ANIVERSARIO JESUS! 


Antes de sair desse post, ou do blog ouça esta canção e reflita....

 




0 comentários:

Postar um comentário

 
;