sábado, 31 de março de 2012

Testemunho - Jeremy Camp



Hoje eu decidi falar um pouco sobre uns dos testemunhos mais lindos que já vi, o do Jeremy Camp. Pra quem não sabe Jeremy Thomas Camp é um cantor norte-americano de rock cristão, nasceu no dia 12 de janeiro de 1978 em Lafayette-Indiana, filho do pastor Camp (também cantor). Antes de lançar o seu primeiro álbum Jeremy já fazia parte do Ministério de Louvor de sua faculdade (Escola Bíblica do Sul da Califórnia).Durante este período de sua vida, ele liderava o louvor em diferentes igrejas e reuniões de jovens que aconteciam ao redor da Califórnia. E foi em uma dessas reuniões que ele conheceu Melissa.


 Ele se lembra: “Eu estava em admiração desta mulher que claramente amava a Deus.” Então, ele correu atrás dela e contou tudo que sentia por ela. E disse em uma de suas entrevistas : “Ela é a mulher perfeita pra mim. Eu sabia que ela era a mulher pra mim " Logo os dois se encontraram e começaram a namorar. Melissa, já havia dito a Camp que eles deveriam terminar o namoro por que alguma coisa estava para acontecer. No fundo ela já sabia que sua vida mudaria completamente.   Apenas seis meses depois que Jeremy e Melissa estavam juntos, ela obteve um diagnóstico de câncer Daí em diante a vida de Camp começou a ser de muita oração para que Melissa se recupera-se.Durante uma noite no hospital Melissa contou a Jeremy que ela não estava com medo de morrer, mas que gostaria que, através de sua morte, pelo menos uma pessoa pudesse vir a conhecer a Cristo.Não isso que Camp queria ouvir naquele momento.
Dirigindo para longe do hospital, Jeremy Camp fez uma promessa um pouco estranha a Deus, dizendo: “Se Você quiser que eu me case com ela, então eu o farei”. Cinco meses depois, a saúde de Melissa havia melhorado um pouco, ela e Camp se encontraram em frente ao altar.
Enquanto Melissa e Camp estavam na lua de mel  o câncer começou a voltar e assim que eles haviam retornado para casa, eles descobriram que Melissa teria apenas alguns meses de vida. Durante os próximos meses Camp passou muito tempo no quarto do hospital. Ele fazia o que sabia de melhor: tocava músicas para Melissa. Durante este período Camp descobriu que a música não era mais tão importante para ele, mas sim o que ele poderia fazer com aquela música. Ele disse: “Música não é a minha vida, Cristo é a minha vida… A única coisa que realmente importa é o que fazemos para Cristo enquanto estamos aqui na terra”. Em quanto estava em sua lua de mel, Camp havia escrito uma canção que se encontra em seu primeiro CD, “Walk By Faith”, que diz, “Eu acreditarei quando Você disser, sua mão me guiará por todo o caminho… Oh, eu andarei pela fé, mesmo quando eu não puder ver…”E Melissa a cada dia ficava mais fraca. Jeremy sabia que aquele era o fim de todo aquele conto de fadas. E o dia chegou. Melissa não conseguiu suportar mais e morreu. Logo depois da morte de Melissa Camp escreveu outra canção que virou número 1 nas radios americanas, “I Still Believe” (Eu Ainda Acredito). O desejo de Melissa foi realizado quando o álbum de Jeremy Camp saiu nas lojas,Stay. Durante suas viagens, Camp teve a oportunidade de compartilhar a sua história com muitas outras pessoas que estavam passando por dificuldades similares a dele. A morte de Melissa e o testemunho de Camp levaram muitas outras pessoas a conhecerem a Cristo.
Então em uma turnê ele conheceu Adrienne (a chamam de Adie ), os dois viraram grandes amigos. Adie fazia parte de uma banda chamada The Benjamin Gate, que também era uma banda cristã. Alguns anos se passaram e Adie e Jeremy começaram a namorar, mais ou menos dois anos depois Camp pediu Adie em casamento.Ela abandonou a banda para poder se casar com Jeremy. 

Então, se passam alguns anos, e nasce a primeira filha do casal: Isabella Rose Camp. Alguns anos depois nasceu a sua segunda filha:  Arianne Mae Camp e recentemente (2011), nasceu seu terceiro filho: Egan Thomas Camp.
Jeremy após todos esses acontecimentos escreveu o seu primeiro livro contando tudo que aconteceu em sua vida que se chama ” I Still Believe “.

Vários álbuns (12) já foram gravados e todos  chegaram a número 1 nas rádios americanas e até hoje ele ainda relata sua história e afirma que Deus permaneceu com ele, e atualmente é um dos cantores gospel mais conhecidos mundialmente.
A história do Camp me faz lembrar o filme "Um amor pra recordar" é quase a mesma história, e por sinal uma belíssima história. Depois de tantas lutas é notável o quanto Deus está honrando este homem, e com certeza irá honrar muito mais. E através da música e do seu  testemunho mais vidas passaram a conhecer a Cristo.

Espero que tenham gostado! 

Fontes: Wikipedia, I still believe (tumblr).

0 comentários:

Postar um comentário

 
;