sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Conhecendo a banda: Skillet



Oi, oi. O conhecendo a banda is back! E não poderia deixar de falar da banda de rock incrível que se chama: Skillet ! Sim, Skillet traduzido pro português quer dizer frigideira. É isso mesmo, frigideira. Não vou dizer porque vamos ao que interessa...




Skillet é uma banda de rock cristão de Memphis, Tennesse, formada em 1996. Os integrantes são: 
 John Cooper (vocalista, baixista), Korey Cooper (guitarrista, tecladista e backing vocal e como dá pra perceber pelo sobrenome John e Korey são casados), Jen Ledger (batéra e backing) e Seth Morrison (guitarrista).
A banda tem oito álbuns de estúdio e dois que foram gravados ao vivo , são eles: 

-Skillet (1996)

-Hey You, I Love Your Soul (1998)
-Invincible (2000)
-Alien Youth (2001)
-Collide(2003)
-Comatose (2006)
-Awake (2009)
-Rise (2013)
-Ardent Worship (2000)
-Comatose Comes Alive (2008)

Sobre Rise:  <3 

Quando foi anunciado o novo cd "Rise” encerrou-se a espera de quase quatro anos por um novo álbum. Foi muuito tempo mas valeu a pena a espera. Se em  Awake, de 2009, foram vendidos um milhão de cópias nos Estados Unidos, tenho certeza que Rise vai superar essa marca, tá ótimo gente, sério. São 12 faixas e conta basicamente a  história de um típico jovem americano que, chegando à idade adulta, se vê em meio às dúvidas de identidade, num mundo já bastante confuso e cheio de problemas.
John comentou sobre o álbum: "Queremos dizer que, apesar de todas as coisas que estão acontecendo, há esperança e há amor e há um Deus que vai estar lá para você. Se você chegar a Ele, Ele vai chegar de volta a você. Essa mensagem está em todos os nossos registros e principalmente nas nossas músicas".



Capa de alguns álbuns:


       












Curiosidades:


 * A música Awake and Alive faz parte da trilha sonora do filme Transformers 3: O Lado Oculto da Lua. 

* Os fãs da banda são divididos em:
Skillethood: são aqueles fãs que não conhecem a banda muito bem;
Skilletfanz: são aqueles que conhecem a banda apenas por ouvir as músicas;
Panheads: são aqueles que chegam a viajar por 10 horas, que carregam banners e pintam seus carros para assistir a um show da banda.

* A maior parte das musicas são escritas por John e Korey, inclusive em Rise todas as músicas foram escritas pelo John (mas claro com a ajuda de outros como Scott Stevens, Zac Maloy, David Hodges etc.)
Será lançado também uma Deluxe Edition com a inclusão de três faixas "Battlecry", "Everything Goes Black", "Freakshow", e um DVD intitulado "Awake and Alive DVD".

* Entre 2009 e 2010,Jen recebe fama por ser a maior baterista da America. 

* Inúmeras pessoas dizem que Skillet não é uma banda cristão e sobre isso John comentou: "Posso ter piercing, brinco e parecer um emo como dizem, mas nunca deixei de ser cristão por dentro, isso não interfere em nada o importante é o que você tem por dentro, isso o torna um verdadeiro cristão ou não"
* DIA 3 DE OUTUBRO SKILLET CHEGA AO BRASIL PARA FAZER UM SHOW  EM RECIFE-PE.E com a ilustre banda Oficina G3 (que amo) fazendo o show de abertura  <3  (siiiiim, is true. Eles vem pro Brasil) Dia 4 em São Paulo também viu?! 


Assista o novo clip: 
American Noise 



1 comentários:

J.Daniel disse...

Gostei. Informações com imparcialidade.

Postar um comentário

 
;