quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Livros que se tornarão filmes!





Hi peoples. Como todo mundo sabe livros + cinema = alegria (principalmente pra quem não gosta de ler). E são incontáveis o numero de livros que deram origens a filmes cinematográficos. Como Harry Potter, Jogos Vorazes (inclusive muito em breve lança a sequencia, Em chamas.), Drácula, Marley & eu, O menino do pijama listrado, As Crônicas de Nárnia (amo <3) e muitos outros. Mas aqui vão alguns que estrearão nos cinemas em 2014 e prometem arrancar suspiros de todo o mundo! 


A culpa é das estrelas- John Green 



Não vou dar muitos detalhes sobre o livro porque vou falar sobre ele em um próximo post do 'Indicação Literária  (e também porque 90 % das pessoas já leram) mas eu tenho uma palavra que define esse livro: INCRÍVEL! A história da Hazel e do Gus é fascinante e confesso que não esperava aquele final. Muuitas pessoas não gostaram do livro e é claro que tem todo o direito.Afinal, todo mundo sabe que por mais que algo seja bom sempre irão criticar. Mas se você não gostou do livro talvez goste do filme que pra começar tem um elenco bem fofo que eu adorei! 
Ansel Elgort 

Ansel Elgort interpretará Augustus Waters mais conhecido como Gus (um fofo) . Eu particularmente adorei a escolha e pelas fotos postadas pelo John em sua pagina no facebook o Ansel parece ser bem brincalhão e carismático (sem contar que é bonito). Sobre ele John Green comentou em uma entrevista ao Entertainment Weekly: “Ansel é muito esperto e super carismático  tudo que eu sonhei para Augustus Waters”. Tenho certeza que ele vai arrasar no papel do Gus!

Shailene Woodley 

A Woodley interpretará  a destemida e narradora-personagem Hazel Grace.Pra quem não sabe no livro a Hazel , sofre de câncer de tireoide com metástase nos pulmões. Eu amei o John ter escolhido ela, foi uma baita de uma seleção, umas 250 atrizes, e ela foi a escolhida.  John Green escreveu que está muito feliz com a escolha. “Assistindo ao teste dela, eu me senti como se Hazel Grace Lancaster estivesse falando comigo”

Nat Wolff  e Laura Dern

O Nat interpretará Isaac, o best friend do Gus que é divertido por sinal e passa por momentos muito dificeis na história. A Laura interpretará  a Sra. Lancaster, mãe da protagonista Hazel.

Agora uma foto fofa do Gus e Hazel nos estúdios. <3 


A menina que roubava livros- Markus Zusak



Esse livro é fascinante! Confesso que no começo a história estava um pouco chata e me perguntei se conseguiria lê-lo. E vejam só, acabei me surpreendendo muito com o livro e adorando! Ele fala basicamente sobre Liesel Memimger  que durante a Segunda Guerra Mundial,  sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e compartilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive com ela e seus pais de forma clandestina. E para nossa alegria dia 31 de Janeiro ocorre a estreia do filme que promete fazer muitos se desidratarem de tanto chorar.

O que me chamou atenção nesse livro também (porque há muitas coisas interessantes) foi a mensagem escrita no verso do livro, faz você ter a maior curiosidade de saber do que se trata.


Atores principais:

Geoffrey Rush e Emily Watson viverão os pais adotivos de Liesel, que será interpretada por Sophie Nelisse. Achei que a Emily não é muito o rosto que eu imaginava pra mãe da Liesel mas...mesmo que os atores tenham características diferentes dos personagens do livro espero ansiosamente.
Trailer do filme <3


Divergente- Veronica Roth


Então, sobre esse livro eu não tenho muito o que falar porque ainda não li, ainda. Mas já li comentários muito bons sobre esse livro e sua sequencia que é Insurgente. Mas pra entender um pouco do que se trata tive que pesquisar. rsrs " Quando a adolescente Beatrice completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo. "

Atores:


Destaque pra Shailene Woodley que vive a personagem Beatrice "Tris" Prior (que também está fazendo a culpa é das estrelas como você viu anteriormente) Theo James que vive o  Four e o Ansel Elgort que também faz A culpa é das estrelas junto com a Shailene. 


Trailer do filme. 


Hush, hush (Sussurro)- Becca Fitzpatrick


O primeiro livro da série da Becca, também não li ainda, mas o livro é um dos mais recomendados nas redes sociais e é obvio que tem inúmeros fãs. Pretendo ler também, mas a fila anda bem extensa... 
O livro conta a história de Nora Grey. " Romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch. Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.

Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida." 

Tá aí uma breve sinopse do que se trata o livro. 
Aparentemente é uma ótima história que também pretende bombar nos cinemas! 
Atores:


Algumas sugestões foram dadas através do Twitter, os seguidores da autora sugeriram nomes como Beau Mirchoff, Drew Doyon, Shiloh Fernandez, Mario Casas, Thomas Dekker e Avan Jogia para viver Patch e Shelley Hennig, Kaya Scodelario, Lucy Hale e Troian Bellisario para Nora.
Confesso que se a Troian (ou a Lucy <3) for mesmo a Nora vai ser um sucesso porque ela é um arraso (quem assiste Pretty Little Liars sabe muito bem o que quero dizer). 


Agora é só aguardar! 

0 comentários:

Postar um comentário

 
;