domingo, 16 de setembro de 2012

Testemunho da música How He loves




A música How He loves é super conhecida não só aqui no Brasil, mas também em todo mundo. Você acha que o tamanho sucesso dessa música foi como de outra qualquer? Alguém compôs e algum cantou famoso cantou e pronto? Não mesmo. Por trás de tamanha beleza nessa música ela foi escrita em um momento de muita dor, mas como diz um hino da harpa cristã 'os mais belos hinos e poesias foram escritos em tribulação'. 


Esta belíssima canção, How He loves (em português Ele me ama) foi escrita por Jonh Mark McMillan ele conta:  “Há alguns anos, um dos meus melhores amigos acordou e foi à uma reunião de oração, ele orou assim: Senhor, se você sacudir os jovens desta nação, te dou a minha vida. Ele disse: Te dou a minha vida hoje se o Senhor sacudir os jovens desta nação!

E ele morreu naquele mesmo dia num acidente de carro. Ele era um dos líderes de jovens, e depois eu me tornei um dos líderes. Estávamos todos quebrados pela morte dele, pois todos nós o amávamos muito.
Mas ao mesmo tempo, quando ele ofereceu esse sacrifício precioso, acreditávamos que um movimento iria surgir de sua morte, nada como Jesus, mas… ele disse: Senhor se o Senhor sacudir os jovens desta nação eu entrego a minha vida!
E o Senhor o levou à morte! Então, temos que crer que se o Senhor respondeu à primeira parte da oração – eu entrego a minha vida – ele responderá à segunda também – sacudir os jovens da nação! 
Me tornei líder dos jovens por três anos e pensei: - Quando é que esse movimento irá começar? Quando é que isso irá acontecer?


Eu me encontrei com vários jovens muito legais e muitas coisas legais aconteceram, mas um movimento nos jovens não aconteceu! E anos depois eu senti que todos tinham se esquecido! Pensei que todos tinham se esquecido! E que eu era o único. E eu pensei: Senhor, de que adianta? 3 anos!! E nada veio de sua morte!!! Ele era meu melhor amigo, Senhor!!
Alguns meses depois eu estava numa conferência e Lou (Engle, do The Call) estava lá, eu comecei a cantar, e ele não sabia o que era, e disse: Vamos cantar isso no estádio. Eu fiquei carregando isso na minha mente: Vamos cantar isso num estádio…
Me lembrei, então, de ter acordado no dia seguinte à morte dele e escrito esta canção. E não é minha canção! Ela tem asas. Por todos os lugares que eu vou, recebo e-mails de jovens que tem sido libertos e pessoas que tem sido salvas só de ouvir essa música. E essa música não tem nada a ver comigo! Talvez eu seja arrogante, mas eu não sou arrogante nisso! Por que eu realmente acredito que essa música é, de alguma forma, o cumprimento de sua promessa: fazer algo com os jovens da nação.
Então eu escrevi essa música. Não é nem um canção de adoração, mas é a história de um cara chamado Stephen que encontra o Senhor pela primeira vez depois de ter morrido. Mas eu canto como se fosse um canção de adoração pois eu acredito que essa música irá sacudir os jovens da nação! E não importa se for sacudir os jovens da nação essa noite ou em qualquer outra, eu tenho que crer que irá fazer algo com os jovens da nação. Mas então cante comigo essa canção como quem intercede pelos perdidos e quebrados que precisam conhecer a verdade!
O real e profundo amor que só Jesus tem a oferecer!”

Não é incrível? E hoje vemos jovens de todo o Brasil e do mundo cantando How He loves, além disso várias bandas também a cantam, como: Jesus Culture, Flyleaf, Diante do Trono, Livres para adorar etc. Definitivamente, Deus honrou o sacrifício do jovem  Stephen.

Para ouvir a música cantada pelo DT clique aqui

0 comentários:

Postar um comentário

 
;