domingo, 2 de setembro de 2012

Conhecendo a banda: Switchfoot




Oi galera, o conhecendo a banda de hoje vai falar um pouco sobre a banda: Switchfoot, eu simplesmente amo todas as músicas inspiradoras e poéticas dessa banda incrível e decidi compartilhar com vocês.
Switchfoot é uma banda de rock alternativo de San Diego, Califórnia. A banda é formada por: Jon Foreman (vocais, guitarra), Tim Foreman (baixo, vocal), Chad Butler (bateria, percussão), Jerome Fontamillas (guitarra, teclados, vocal), e Drew Shirley (guitarra). Conhecidos pelos seus concertos ao vivo bem energéticos. Os três guitarristas na frente do conjunto freqüentemente tocam ao mesmo tempo, tirando um som, simultaneamente, sobre a sensibilidade das composições pop de Jon e rematada pelos arranjos de Jerome no sintetizador que contribui com sua raiz de música industrial para o som da banda, eles criam o "som do Switchfoot" - um trituração melódica de som de camadas pesadas apresentando uma experimentação eletrônica, e bastante orientada por ataques fortes do sacordes da guitarra; às vezes interpondo com algumas baladas mais suaves ou um som meio espacial também.
O nome "Switchfoot" é um termo do surf. "Nós gostamos de surfar e surfamos a vida toda, então para nós, esse nome faz sentido." (Jon Foreman responde durante intrevista a Jesus Freak Hideout).Fazem música para pessoas que pensam; com letras tematicamente filosóficas, baseadas em poemas e perspectivas alternativas. Mas também acreditam que a música pode ser aplicada para dois grupos: uma audiência Cristã e a outra audiência que é "secular." Eles tentam agradar dois tipos de audiência ao mesmo tempo.

Álbuns de estúdio

  • The Legend of Chin (1997)
  • New Way to Be Human (1999)
  • Learning to Breathe (2000)
  • The Beautiful Letdown (2003)
  • Nothing is Sound (2005)
  • Oh! Gravity. (2006)
  • Hello Hurricane (2009)
  • Vice Verses (2011)

História 
Switchfoot foi fundado em 1996, com a formação de Jon, seu irmão, Tim, no contra-baixo, e Chad, na bateria. Depois de tocar em apenas alguns shows, a banda foi contratada por Charlie Peacock e eventualmente rotulada como uma banda indie pela Re:think Records com o nome atual Switchfoot. A gravadora produziu os três de seus primeiros álbuns Legend of ChinNew Way to Be Human e Learning to Breathe. Dos três primeiros álbuns da banda o Learning to Breathe foi o mais sucedido. Foi certificado com um disco de ouro da RIAA e foi nomeado ao GRAMMY de Melhor Álbum de Rock Cristão de 2000.
Em 2002, uma das quatro músicas do Switchfoot que fez parte do filme "Um amor para Recordar" foi a "Only Hope" interpretada por Mandy Moore durante uma das cenas. No CD da trilha sonora do filme, Mandy Moore canta essa mesma música em dueto com Jon Foreman. Todas músicas foram incluídas no CD, junto com o cover da Mandy em "Only Hope". O Switchfoot ganhou reconhecimento depois do filme. Esse reconhecimento cobriu seu álbum mais famoso, o "The Beautiful Letdown" que saiu em 2003. Esse vendeu mais de 2.3 milhões de cópias e produziu umas das melhores canções da banda, como "Meant to Live", que foi incluída, logo depois, no CD da trilha sonora do filme Homem-Aranha 2 e, a música "Dare you to Move", que foi um remake de "I dare you to Move" do álbum Learning To Breathe também do álbum de Um Amor Para Recordar.
A música "This is Home" fez parte da trilha sonora do filme Príncipe Caspian, feito pela Walden Media e lançado pela Walt Disney.
Em 2009 lançou o álbum Hello Hurricane no qual segundo divulgado em seu site oficial, foi o ganhador do GRAMMY 2010 como melhor álbum gospel de rock. Também em 2009 a música "I Dare you to Move" foi trilha sonora do filme "To Save A Life" (Para Salvar Uma Vida).
Dentre essa enorme quantidade de músicas incríveis que eles possuem existem duas que eu ouço muito, são elas: Dare you to move e Gone. Veja abaixo videos legendados com essas músicas, e não deixe de ouvir o ultimo álbum deles: Vice Verses é inspirador gente. O que acharam? Comentem. :)




Obs.: não esquecer de ativar a legenda no video 2 ( música Gone).

Fonte: Wikipedia

0 comentários:

Postar um comentário

 
;